segunda-feira, junho 14, 2004

Fora com eles!

Quando é que a UEFA tem coragem para assumir uma atitude condenatória em relação à Inglaterra? Quando é que vamos poder ter competições internacionais sem medos particulares destes ou daqueles adeptos? Sobretudo, quando são sempre os mesmos a criarem certos problemas? Em 2000, os ingleses estiveram envolvidos nos maiores desacatos. Mesmo assim, à selecção inglesa foi permitido participar no apuramento para o Euro 2004. Conseguiram. Cá estão. Perderam ontem, num golpe de azar, mas com muita classe. Não se podem queixar de nada. A sua querida estrela, o seu queridinho capitão, falhou um penalty. A querida estrela francesa, o queridinho capitão gaulês, não. Tão simples quanto isto. Um minuto antes, já tinha deixado o guarda-redes inglês pregado ao chão com um tiro fulminante. Voilá!

Perderam. E perderam bem, mesmo que em 2 minutos.

Mesmo assim, os potes de banha e cerveja ingleses que estavam no Parque das Nações lá acharam que a melhor forma de carpir as mágoas de uma derrota seria agredir, insultar e cuspir nos adeptos franceses presentes.
Tal como, uns dias antes, tinham achado muito engraçado deitar gás lacrimogéneo para dentro de um dos autocarros que transportavam elementos das marchas populares.

Brilhante. E sintomático. Quanto mais se avançar na competição, mais violentos e desrespeitadores se tornarão os ingleses. Corram com eles de uma vez! Se a selecção inglesa começar a deixar de poder participar neste tipo de competições a cada vez que adeptos seus causarem distúrbios deste género, de certeza que os meninos acalmam.