terça-feira, setembro 07, 2004

"Spending long summer days indoors..."

Já não tinha noção de como esta assembleia é tão dinâmica. E como duas semanas significam um volume de informação, acontecimentos e opiniões que dificilmente conseguirei recuperar. A todos os que me visitam e, sobretudo, a todos aqueles que mantêm os seus próprios blogs e que visito regularmente, muito obrigado por terem continuado a verificar regularmente o que se passava por cá. Mesmo quando não se passava nada, pelo menos que transpirasse para esta minha realidade alternativa cibernética. E as minhas desculpas, por não comentar os inúmeros posts que todos vós criaram nestas duas semanas. Tentarei relê-los, a todos. Comecei esta manhã a fazê-lo, veremos se tenho tempo para concluir essa tarefa...

Também já não tinha verdadeiramente noção de como a vida pode ser vivida sem pensar na blogosfera. Foram duas semanas em que apenas a espaços me lembrava da existência do Litanias. E felizmente, houve sempre algo que me fazia esquecê-lo rapidamente! Não sei se continuarão determinados textos que vinham sendo quase hegemónicos nos últimos tempos. O Litanias não nasceu para isso. E talvez não deva viver para isso. Para mim a evolução é também um processo em que se deve recuperar o passado, não sou defensor da evolução contínua, em que não se olha para trás e se renega o passado. Nunca aceitei que se quisesse renegar o passado. Seria negarmo-nos a nós mesmos. Por isso, talvez o Litanias volte a ser algo que era no passado. Ou não.

Estou a ganhar coragem para um (ou mais) posts sobre estes dias. Talvez ainda hoje escreva algo. Provavelmente escreverei. Se as minhas mãos, abrutalhadas por duas semanas de trabalho físico, se conseguirem eventualmente voltar a habituar à delicadeza e precisão que exige um teclado.