sexta-feira, novembro 26, 2004

Metam a Pena Máxima no Cu (se não gostarem)!

Começou ontem o circo do julgamento Casa Pia, com os já esperados faits-divers, a comunicação social na sua ânsia voraz de notícias, directos, exclusivos, crucificações/endeusamentos públicos, apontamentos de reportagem, varandas alugadas frente à Boa Hora, mudanças tardias de tribunal...

Mas outros abutres se aproximam. Já ontem eram visíveis. E o que mais me chocou e preocupou foi a presença (visível por breves segundos numa peça da RTP) de uma manifestação de uma dúzia de elementos desse grupelho nojento, fascista e nacionalista que dá pelo nome de PNR. Um bando de energúmenos com falta, quanto a mim, de uma acção de "reinserção social" a incluir uma semana em Abu Ghraib, muitas lâmpadas de flash, altifalantes a emitir gritos lancinantes pela noite fora e, talvez (para os mais resistentes), obrigatoriedade de viver 6 meses na Faixa de Gaza, entre aqueles que acusam de "intolerantes e fundamentalistas" (como referido no próprio site da tal "organização").

Ver um bando de seres abjectos como aqueles passearem-se em frente à Boa Hora, carregando a sua faixa apelando à "Pena Máxima" dá-me vómitos. Enoja-me, pelo desplante. Pela audácia que um "partido" (bem que gostava de os partir, sim...) tem em existir com pressupostos racistas, discriminatórios e fascistas. Pela tentativa de capitalização política demagógica de um momento mediático, com pretensas manifestações contra a pedofilia. Pela capacidade que esta sociedade doente em que vivemos tem de aceitar sequer a existência de estruturas organizadas como aquela.