sábado, junho 26, 2004

Conselho de amigo

Gostava de deixar aqui um conselho ao árbitro Urs Meier:

URS, PÁ, PÕE UM PROCESSO EM CIMA DAQUELES PALHAÇOS INGLESES QUE TE INSULTARAM!!!

Agora a sério, qual é o jornalista (?) que, num país civilizado (e talvez aí esteja o busílis da questão), se safava de um processo depois de escrever
"Idiot ref robs Becks' heroes"?


Depois venham tentar convencer-me que "ingleses e franceses é tudo igual, pá! É tudo uma cambada de convencidos, pá! Tanto valem uns como outros!", venham... O facto é que eu só conheço uma imprensa deste tipo tão institucionalizada nos países anglo-saxónicos. Se calhar, isto é que é civilização, não? Podermos dizer aquilo que nos passar pela cabeça, nem interessa se for mentira, desde que venda. Podermos insultar, caluniar, dizer qualquer enormidade de que nos lembremos. E, pior que isso, publicá-la na primeira página dos jornais, sem consequências directas desse acto. Fantástico!

Por outro lado, gostava mesmo de saber se a população inglesa será tão burra que acredite nesta patranha, do "roubo" do árbitro. Será que são tão fanáticos e cegos que se esquecem de uma das regras mais elementares do futebol, a que prefigura a pequena-área como uma zona de protecção do guarda-redes, onde qualquer toque é imediatamente sancionado como falta (já casos houve, inclusivamente, em que o toque é feito por um jogador da própria equipa do guarda-redes, sendo, ainda assim, considerada a falta)?

Depois venham cá falar dos fanatismos islâmicos... Mas esta gente das coligações sempre foi de desconfiar...