segunda-feira, janeiro 24, 2005

Comparações absurdas?

Fórum TSF pela manhã, Fórum Mulher pela tarde. O tema, como sabem, é o mesmo, refere-se à "questão dos debates". Sinceramente? Estou em choque! Estou em choque por ainda existirem pessoas que dizem enormidades do calibre da sra. Maria Macedo, que acabo de ouvir, com o seu tom mais cândido, nacional-porreirista, catolicozinho delicodoce, em apelos para que "deixem trabalhar o Dr. Santana Lopes, que ele apresentou medidas mas não o deixam trabalhar". Em que mundo viverá aquela mulher que diz verem "os outros no Dr. Santana Lopes alguém que está à frente de uma geração nova e que os velhos que fugiram querem todos para lá voltar"?! Referia-se às tentativas descaradas de controlo dos media? Ou será que lhe reconhece a frontalidade, ao fazer a distribuição indiscriminada de cargos pelos amigos, como uma qualidade?!

Não tenho nada contra a sra. Maria Macedo. Não sei quem é, mas pela forma como se expressou percebo que aquilo que pensa só pode derivar de um baixo nível de instrução, conjugado com uma ingenuidade perigosa, quando de votos falamos. Tenho medo destas "Marias Macedos", que na sua ignorância e ingenuidade votam em quem melhor as convence, com falinhas mansas e discursos demagógicos. Fazem-me pensar numas certas eleições americanas, em que um candidato que qualquer pensamento digno desse nome afastaria da intenção de voto de um eleitor inteligente consegue obter a maioria dos votos. É uma comparação exagerada; mas aqui há uns 4 ou 5 meses, quem é que diria que o actual presidente americano seria quem é?


E depois escuto a sra. Edite Almeida e a sra. Madalena Vilhena e sinto-me um pouco mais aliviado. Preocupado na mesma, mas aliviado.