segunda-feira, setembro 12, 2005

Porque hoje é Segunda

Encontrar, inesperadamente, um cabelo teu na minha roupa. Reconhecê-lo imediatamente. Forma, cor, espessura, tornam-no inconfundível. Lembrar-me da última noite e sorrir porque só faltam algumas horas para que se repita. A minha calma surpreende-te, de rara que tem sido. Não mais que a mim, garanto-te. E, no entanto, não sinto que pudesse ser de outra forma.

Sair da cama com mais vontade e esquecer censuras, actos falhados, erros de um passado que me parece hoje bem mais longínquo do que na realidade é. Porque o tempo, como a distância, são relativos. E não é por alguém estar mais perto que está mais próximo.

Ter uma mensagem tua à minha espera ao acordar, apenas para me lembrares que gostas de mim. E ter um novo espírito para a semana que agora começa. Porque é mais uma semana contigo.