sábado, agosto 14, 2004

Fui!

Pois, vou até ao reino do Mário Viegas, volto no Domingo!

Este foi um dia complicado... Começou ontem, com uma má notícia, prolongou-se por hoje, com um sentimento de vazio. Felizmente, foi reduzido na altura certa, pelo contacto com quem mais queria contactar naquele momento. Não foi uma substituição. Mas valeu por si mesmo, o momento.

Adorei a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos. Adorei o destaque dado a Eros, em todo o desfile mitológico (que é que hei-de fazer, sou assim?). E acabei o dia a conversar com um casal amigo com quem raramente tenho oportunidade de falar desta forma. Só os três. Poder falar com eles fora de um contexto mais social. Mais ruidoso. Mais poluído. E concluir que, mesmo não sendo uma combinação evidente, gosto de vos ver juntos!

Parto, ainda que por poucas horas. O deixar o continente faz-me pensar que vou mais longe do que na realidade vou. E, apesar de não saber exactamente o que deixo, sei que uma coisa vou encontrar quando voltar:
o teu sorriso e o teu optimismo fatalista, que recebo de braços e coração abertos. Por conhecer as tuas virtudes. Um exemplo daquilo que gostaria de ter na minha vida.