sábado, fevereiro 19, 2005

Ausente

Há uma semana que não escrevo, estas litanias parecem perder entusiasmo e tornar-se uma fonte de distração e ocupação de tempo que não me posso permitir. Não vou acabar com isto, não quero fazê-lo. Mas, apesar de todas as vezes que me viram aqui dizer que um blog é um projecto pessoal, assistindo ao autor o direito de o encerrar no momento que quiser e sem a existência formal de um dever para com aquilo que temos de parecido com um público, sinto uma espécie de obrigação que me compele a não manter o silêncio e dizer-vos algumas coisas (e a mim próprio, in the process):

sinto falta dos "Halochats" e das voltas improváveis que as nossas conversas ganham; tenho saudades de escrever, zurzir nos discursos que querem manter Portugal na situação actual ou pior, de esmiuçar sentimentos e paixões ou, pura e simplesmente, desenvolver raciocínios, exercitar métodos de escrita, postar resultados de testes inúteis; se eu achava que já tinha trabalho a mais, neste momento sinto que preciso de me clonar 3 vezes, já que, afinal, era só o começo; não faço a menor ideia de quando poderei voltar a escrever com frequência; nunca pensei sentir-me tão diferente após estes primeiros meses de mestrado, bem mais centrado nas oportunidades e no realismo/audácia que preciso ter - percebo agora onde tinha falhado no passado.

Tornei-me a partir de hoje responsável de um projecto internacional, que irei desenvolver nos próximos meses, o que poderá vir a ser apenas o início de uma série de colaborações interessantes, proveitosas e com um âmbito bem mais alargado do que eu poderia imaginar, há uma semana atrás, algum dia vir a ter o prazer de, parcialmente, liderar. Tenho quase tanto medo de não estar à altura da situação como vontade de avançar e produzir, sabendo que, com alguma sorte, poderei ver materializado um contributo a uma comunidade que se tornou muito importante para mim. Quando se justificar, farei a adequada divulgação de certas iniciativas.

Queria que aqueles que, de alguma forma, se habituaram a por aqui passar de uma forma regular soubessem isto. Assim sabem que, mesmo não estando tão presente como habitualmente, os motivos são os melhores possíveis. E que também conto convosco para partilhar ideias e novidades! :-)