sábado, março 26, 2005

Volta, Marquês de Pombal!

Tenho uma opinião suficientemente conhecida sobre a ICAR. Acredito que, numa sociedade democrática, num Estado que se quer de Direito, num país do séc. XXI, a simples existência de uma organização que controla a única instituição de ensino superior privado a receber financiamentos do Estado português, uma organização de cariz paramilitar (Corpo Nacional de Escutas), publicações próprias (e agência noticiosa!), que é proprietária de bens móveis e imóveis de valor inestimável, que continuadamente se imiscui nas esferas políticas, provocando mesmo o enviesamento jurídico de um país na direcção da sua doutrina, acredito, como dizia, que uma organização destas é perigosa para o próprio Estado! O que eu considero vergonhoso em Portugal é a simples existência de uma Concordata, por exemplo! Mas se alguma alminha obscurecida pela meia-luz da sacristia ou afectada pelo cheiro da cera queimada que me leia pensa que eu sou radical, dou-lhe um melhor exemplo:

Leiam isto. Leiam bem, com atenção! Reflictam naquilo que aqui se diz, nos factos, nas afirmações, nas atitudes. Aquilo que estão a ler é o resultado de uma educação obscurantista e impregnada de "valores católicos". Pensem nisso, numa época em que os pretensos defensores do amor universal que dizem ser os católicos tanto sofrem por amor a um homem. Pensem nos martírios e flagelações de Cristo e digam-me lá se não são, ao fim e ao cabo, a mesma coisa por que passam vários portugueses que, para azar próprio, vivem em Viseu.

É por isso que, neste momento, mais do que defender o fim dos privilégios iníquos dados à ICAR; me sinto cada vez mais inclinado a defender a extinção compulsiva, pura e simples, da ICAR em território português, como organização criminosa* que é!

* Criminosa, por exemplo, quando defende a propagação da SIDA. Criminosa porque tão criminoso é o autor material como o autor moral. E os maiores autores morais da homofobia portuguesa são esses sacristas, padrecos e bispaços que se empanturram alarvemente, seja de assados no forno, seja de criancinhas! Morra a ICAR, morra! PIM!