quarta-feira, março 23, 2005

O esterco começou a cheirar mal

O ex-ministro da Administração Interna, Daniel Sanches, assinou um despacho conjunto com o ministro Finanças, Bagão Félix, três dias depois das eleições legislativas, adjudicando um sistema de comunicações, no valor de mais de 500 milhões de euros, a um consórcio liderado pela Sociedade Lusa de Negócios (SLN), uma holding para a qual o próprio Daniel Sanches trabalhou, antes de integrar o Governo de Santana. A notícia é avançada pelo jornal Público esta quarta-feira.
Dias Loureiro, presidente da mesa do congresso do PSD, também está ligado a este grupo como administrador não executivo e o ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais de Cavaco Silva, Oliveira e Costa, é o presidente da SLN.
A adjudicação do Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) - uma infra-estrutura de comunicações móveis, que permitirá a interligação entre as várias forças de segurança, a emergência médica e a protecção civil - foi assinada no dia 23 de Fevereiro.
Segundo avança o Público, em Julho de 2003, o Governo convidou cinco empresas de telecomunicações a apresentar propostas, mas apenas o consórcio vencedor enviou um projecto. Depois de pagarem 15 mil euros para participarem no concurso, os restantes empresas desistiram, algumas alegando que o concurso já estava decidido.


Os bastiões da seriedade, os baluartes da transparência... Berlusconis à portuguesa, palhaços, aldrabões, demagogos de merda!