segunda-feira, julho 26, 2004

O incêndio e o fogo

Asfixia-se Portugal em mais uma mortandade em labaredas. Estou cansado, nem vou comentar os incêndios. Apenas digo que ontem estive no concelho de Torres Novas e vi o fumo, senti o calor e o cheiro do incêndio, apercebi-me do vai-vém desnorteado de algumas pessoas.

Asfixio-me eu com as labaredas que me consomem. Estou cansado, nem vou comentar os meus fogos. Apenas digo que anteontem estive no meio de um e vi essa luz, senti o calor e o cheiro desse fogo, apercebi-me do vai-vém desnorteado de mim mesmo.

Entrei de férias hoje. Se tudo correr bem, ainda esta semana desapareço uns dias. À procura de água. À procura de onde os incêndios não tenham ainda chegado e de onde não sinta o fogo.

À procura de um sítio onde não estarás, onde o teu fogo não consegue chegar, a ver se consigo parar de me queimar. À procura.

Não. Não vou à tua procura.