segunda-feira, setembro 13, 2004

"You two make a nice couple!"

Duas semanas. Um momento, um segundo, algo que passou sem que eu próprio me desse conta da rapidez com que acontecia. Realidade paralela, o mundo real não existiu. Massacres na Rússia? Desvarios bélicos do Ministro da Tropa-Fandanga? Nem dei por nada. Foi outra, a minha realidade.

E nessa outra realidade, a vida encarregou-se de me mostrar o seu lado mais irónico, ao presentear-me exactamente com o contrário daquilo que eu queria (ou pensava querer). Tudo aquilo que achava precisar foi desmentido pela crueza dos factos. E ainda bem.

És aquilo que, inconscientemente, procurava. És novidade. Mas também desprendimento, liberdade e ternura. Pode ter sido uma surpresa para todos, de início. Mas revelou-se como a escolha certa, a única possível.

Hoje, no meio de uma série de fotografias mostradas a uma amiga, surgimos nós. Ao olhar para aquele momento imobilizado, lembrei-me da filha de Ataturk que nos disse naquela noite "You two make a nice couple!"... E sorri, por verificar que ela tinha razão...