terça-feira, março 22, 2005

"O que é um Lulu?"

...pergunta um incauto comentador do caríssimo amigo Oliveirinha.

Um Lulu é a espécie mais abjecta de canídeo à face da Terra. Os Lulus deviam ser proibidos. Exterminados. Impedidos de procriarem! Cada vez que vejo uma bola de pêlo branco encaracolado com aproximadamente 30 cm de altura, a mania que é grande e aquele ar ridículo de cão que caiu no secador de roupa e não percebeu, os meus mais selvagens instintos de caçador-recolector regressam em mais uma das suas inúmeras reminiscências. Olho para aquele erro da Natureza (sim, que ela também se engana!) e apetece-me caçar a malfadada criatura!

Um dos meus projectos para este ano que, inevitavelmente, vai ser adiado, era começar uma série de experimentações com propulsores. Seria esta mais uma tentativa de fazer algo que em Portugal, infelizmente, pouco se vai fazendo; Arqueologia Experimental. Ora, neste projecto, creio que os melhores alvos seriam Lulus. Pelo menos, seriam aqueles que melhor conseguiriam trazer à tona em mim os sentimentos necessários a uma boa caçada. Isso ou uma foto de família do anterior governo...

Este ódio visceral aos Lulus é, ainda assim, algo de incompreensível para mim. Terei eu, numa qualquer encarnação plistocénica sido um felino? Se sim, só espero que fosse um destes...