quarta-feira, maio 11, 2005

Para distrair das lembranças que não deixam espaço a mais nada

QUE FAZES NESTE MOMENTO?
Além de estar aqui a responder a esta amável (hummm...) oferta da Vermelha? Aprendo a fazer moldes e trabalho. Demasiado para o que recebo, a propósito!

QUE PLANOS TENS PARA ESTE FIM DE SEMANA?
Há perguntas que não se fazem... Ir a uma cidade que conheço mal, na companhia de duas pessoas que pertencem a um núcleo restrito de pessoas very-very-important (para mim). Tentar o (não sei se quase) impossível. Aquilo que planeio realmente é sair deste fim-de-semana com uma réstia de sanidade mental, na verdade.

QUE COISAS TE CAUSAM STRESS NESTE MOMENTO?
O próximo fim-de-semana. O último fim-de-semana. Os dias de permeio. O trabalho, um mestrado que, loucamente, optei por começar este ano. Um futuro próximo que não deixa grande margem para sorrisos, em vários aspectos. A doença do meu pai.

QUE FIZESTE DESDE O ACORDAR ATÉ AGORA?
Preparei a visita de um grupo de 20 estrangeiros, entre arqueólogos, arquitectos e gestores de património cultural ao meu local de trabalho; fiz de cicerone aos mesmos até depois de almoço. Arranquei atrasado para as aulas de conservação, restauro e moldagem de materiais arqueológicos que me fizeram regressar a uma casa que já foi “minha”. Passei 4 horas a preparar gesso, silicone, caixas de reforço... Enfim, a fazer o molde de uma gravura, que espero amanhã conseguir acabar. Voltei para casa e jantei. E acabo de regressar de um passeio à chuva pelas ruas desertas desta vila. Para que as gotas se misturem e confundam umas com as outras. E as ideias se clarifiquem e coloquem no seu lugar devido. Para pensar naquilo que quero e compará-lo com aquilo que (não sei se) posso vir a ter e chegar à conclusão que o débito é demasiado pesado. Antes de entrar em casa conversei um pouco com um dos gatos vadios das redondezas que me veio cumprimentar à chegada à porta.

A QUEM IRÁS PASSAR ESTE TESTE FANTÁSTICO?
Prefiro não o passar a ninguém em particular. Boa parte das pessoas a quem o passaria já responderam. Convido todos aqueles que acabaram de ler isto e que queiram ainda assim responder a fazê-lo.