quinta-feira, abril 20, 2006

"Kill! Kill!" [AHAHAHAAAAAAAAAHHHHHH!!!]

You Are Animal
A complete lunatic, you're operating on 100% animal instincts.You thrive on uncontrolled energy, and you're downright scary.But you sure can beat a good drum."Kill! Kill!"

quinta-feira, abril 13, 2006

Ó Pires, não te salpiques, pá!

Bem a propósito dos meus dois últimos posts, o dia-a-dia fornece-me mais e mais dados para um Portugal Surreal:

"Pires Salpico, um dos juízes do Supremo Tribunal de Justiça que ontem assinou o polémico acórdão que considera lícitos e aceitáveis os castigos corporais aplicados a crianças deficientes internadas numa instituição de Setúbal, já subscreveu outros documentos polémicos.

Segundo o jornal Público, este magistrado atenuou em cinco anos de cadeia, a culpa de um homem que matou a mulher por esta lhe ser publicamente infiel. «Real ou imaginária, a situação de infidelidade provocou a diminuição da culpa do agente», considerou o magistrado.

O jornal refere ainda um acórdão, que acabou anulado, mas que causou grande polémica na altura: um professor de Oeiras foi condenado por abuso sexual de menores do sexo masculino. O juiz escreveu sobre este caso que «os actos homossexuais sempre foram mais graves que os heterossexuais». O Tribunal Constitucional anulou a decisão que atentava contra a igualdade entre os sexos."

quinta-feira, abril 06, 2006

Paneleirices

A história do hino da Galp começa a tomar contornos de novela venezuelana (de network regional). Nem vou perder tempo a contar de novo tudo o que de espatafúrdio aconteceu com este hino "futeboleiro". Está tudo aqui.

Mas depois de ler a resposta ridícula do "xôr" Pedro Bidarra ao mail civilizado da Sara, dá-me vontade de me armar em estratega, já que o Koeman não o fez (mentira, que a derrota foi justíssima, apesar da estratégia estar correcta):

Ao que me parece, a resposta indicia que o Pedro Bidarra já percebeu que meteu bem a pata na poça. É típico dos animais* encurralados, atacarem antecipadamente como intimidação. Agora, o que é surpreendente, é que a BBDO, a nível internacional, pactue com este tipo de comportamento de um seu vice-presidente. Ou será que não pactua? Eu ainda não investiguei a BBDO, mas é normal nas multinacionais existirem códigos de conduta para os seus executivos. Digamos que a puritanice yankee é uma paneleirice que dá muito jeito de vez em quando!

Assim sendo, e visto que a Sara pede ideias, eu proponho o seguinte:
investigue-se a BBDO, faça-se uma verificação dos meios legais accionáveis numa situação destes contornos e, se possível, ao mesmo tempo que se accionem esses meios, se apresente a situação directamente à BBDO internacional.

Para já, para já, Sara, é fazer backup de toda essa troca de e-mails, imprimir cópias, enfim, salvaguardar as provas!

Porque este argumento da "liberdade de expressão" actualmente serve para tudo o que apetecer fazer ou dizer, é de toda a importância que este Pedro Bidarra seja chamado à realidade! Enfim, são cá paneleirices minhas...

* Ó Pedro, pá, é só um insulto, não te chateies que eu cá acho que a liberdade de expressão não tem limites! ;)